Apesar de ter Inglês desde os 5 anos, o Titão, literalmente, não "pescava" nada daquilo...
E como ele custou a encarreirar no português, a Mamã sempre lhe disse: "Primeiro o Português, depois logo pensamos no Inglês..."
O problema é que ele este ano começou a ter testes à língua inglesa e os do trimestre passado foram uma desgraça. Encarreirado no Português, acabou por ficar coxo a Inglês!
(Sebastião) E agora, Mãe?
(Mãe) Agora... vamos ter de recuperar o tempo perdido!
Jogos aqui, conversas acolá, exercícios acoli... acabei por descobrir este livro muito divertido para ajudar a decorar vocabulário. Uma boa ajuda para crianças (como o meu Titão) que adoram entender e detestam decorar. Com rimas a ajudar, vai ser Inglês até fartar!
Pois é mesmo assim, porque toda a investigação aponta para a importância da abordagem lúdica, em particular do jogo na aprendizagem, em particular na sensibilização para e na aprendizagem da língua estrangeira. O resto são derivas proto-ultra-conservadoras de gente que, infelizmente, manda.
ResponderEliminarAssina
Um perigoso tio de esquerda que tirou o domingo de manhã para mandar bitaites.
E fez muito bem, senhor tio :)
ResponderEliminarJá tinha saudades de te ver por aqui...