Coisas de meninos e meninas
Corro o risco de generalizar, quando a minha situação é meramente particular, mas hoje dei por mim a pensar que ter filhos é mais próximo de ter cães, e ter filhas é mais próximo de ter gatos.
Os cães são meigos mas estouvados, batem em tudo, roem tudo, correm aos trambolhões e batem com a cauda em todo o lado. Mas depois são os melhores amigos do homem. Qualquer coisa os põe com a cauda a dar a dar, e correm para nós quando chegamos a casa. São assim os meus meninos cá em casa. Irrequietos. Loucos. Desengonçados. Mas uma ternura. E uma dependência de nós e de carinho que é impossível resistir-lhes.
Os gatos adoram festas mas são felinos, independentes, têm personalidade e, se for preciso, afiam a garra. Aparecem à hora da comida, sabem onde fazer xixi e como tirar o peixe do aquário sem o partir. São espertos. Muito espertos. E não dão ponto sem nó. Irresistíveis por isso mesmo. Porque têm vida própria, fora de nós e sem nós, e damos por nós maravilhados a olhá-los. É assim a menina cá de casa. Independente. Felina. Espertalhona. Irresistível.
Tenho três cães e uma gata cá em casa. E aposto que é ela que vai mandar neles todos...
6 comentários
eh eh! tal qual!
ResponderEliminareu tenho dois cães e uma gata e é ela quem manda :)
Por aqui é mais dividido: dois cães e duas gatas!
ResponderEliminarLindos e completamente diferentes cada um a sua maneira :)
Adorei a metáfora. Muito bom mesmo!
ResponderEliminarFantástico! Haha, é bem verdade.
ResponderEliminarCá em casa tenho então um cachorrinho que gatinha que nem um louco atrás de 2 gatas de verdade, que fogem dele como o diabo da cruz! Bjs
ResponderEliminarAhhh então aqui em casa temos a maioria. Gata mãe, 2 gajas filhas e um cão pai.
ResponderEliminar