Coisas de Consulta no Pediatra

- 18.1.12

- Meninos, prometam-me que se vão portar bem. POR FAVOR!
O aviso estava dado aos mais velhos, que, já com três meses de atraso, iam finalmente à consulta anual. Vinham excitados da escola, ainda não tinham levado o apertão habitual do final do dia para fazerem os trabalhos de casa e se comportarem à mesa e, assim que entraram no gabinete da pediatra, soltaram toda a palermice que ainda havia por gastar. Enquanto tentava manter a serenidade em frente à pediatra (que felizmente conhece melhor do que eu a idade da parvoíce), vi meias a voar, desfiles em cuecas e ouvidos moucos aos meus olhos arregalados (que soltaram berros).
Controlei a fúria até ao estacionamento das Amoreiras, onde lhes dei uma ensaboadela das antigas. "Desculpa, mami", "Desculpa, mãezinha", "Não tornamos a fazer", mas nos entretantos a pediatra deve ter respirado de alívio e pensado que ainda bem que as consultas nesta fase são só uma vez por ano... Já eu, não só respirei de alívio como prometi a mim mesma que, para o ano, levo o pai comigo (é que os olhos dele falam ainda mais alto!!)

You May Also Like

1 comentários

  1. Como eu te entendo! O meu Manuel tem 5 anos e eu tb lhe faço os meus avisos habituais. Como tenho paranoias com os contágios, começo com os meus olhares e "falas" habituais logo na sala de espera, para ele não tocar em nada.
    Eu sou daquelas mães que entende e defende que crianças não devem ser adultos miniaturas mas tem momentos que me passo da cabeça e dou comigo a desejar ter o poder, de por momentos, o transformar em estátua. Nem sei se me passo com o pediatra que é um picuinhas ou com ele por estar a fazer de "bobo da corte"...
    Bj

    ResponderEliminar