Coisas de Presentes

- 18.5.12

Com o Afonso, perdia horas a pensar no que lhe oferecer, pesquisava, organizava, fazia acontecer.
Com o Sebastião, o tempo era menos, mas tentávamos dar-lhe a volta, improvisando, fazendo acontecer.
Com os gémeos:
- Ó Pedro, os miúdos fazem anos amanhã e não comprámos nada!
- Bolas! Vou passar no Chinês antes de os ir buscar. O que é que eu compro?
- Qualquer coisa que não se parta.
Veio uma bola, um telemóvel da Kitty, e braçadeiras para todos. Arranjámos um bolo metade Kitty metade Leão Max. Fizemos acontecer na mesma. E eles foram menos felizes do que os irmãos? Nem pouco mais ou menos. Talvez a felicidade seja bem mais barata e implique menos tempo e logística do que pensamos. Sobretudo numa casa cheia onde os mais novos estão habituados a não exigir grande coisa. Ou a contentar-se com pouco.
Ainda assim, vou ver se trabalho a questão da antecipação, no próximo ano...

You May Also Like

2 comentários

  1. Mas a melhor prenda de todas é terem uma mãe super-mega-hiper fantástica! Que consegue transformar uma tarde chuvosa numa expedição à "rainforest", a procura de um objecto perdido numa caça ao tesouro, um teatro caseiro numa soirée chique, só com "pequenos actores" importantes. E ainda se desdobra entre toda a família, trabalhos de sucesso e a dedicação aos amigos. É um luxo ter uma mãe assim e uma dádiva ser tua amiga!

    ResponderEliminar
  2. Ó, minha querida amiga... também foi uma dádiva sentar-me ao teu lado no primeiro dia de faculdade... e nunca mais sair de ao pé de ti! Não sou assim tão hiper-fantástica, mas depois de ler isto até fiquei com mais energia para continuar a tentar. É o que nós fazemos uma à outra, diariamente, não é? Telefonema da praxe para injectar energia uma à outra :). Um beijo muito grande!

    ResponderEliminar