Coisas de Pequenos Leitores

- 9.6.12

(Sebastião, 6 anos)
- Ó mãe... sabes aquele livro que comecei hoje de manhã? Acabei-o à tarde, na escola. Amanhã, assim que acordar, vou logo começar outro.

A mãe tapou-o, deu-lhe um beijinho de boa-noite, e quando saiu do quarto fez "Yes!". Mais um leitor cá em casa. Eu sei que a leitura não é tudo na vida. Mas reconheço-lhe suficiente importância para ficar muito satisfeita. Os meus filhos já descobriram que podem viajar através dos livros. Que podem rir, que os leva a pensar, que aprendem mais sobre o mundo e entendem melhor aqueles que estão à sua volta, porque todos, mais ou menos adaptados, com mais ou menos defeitos, somos personagens desta vida.
E este ano, antes de irmos de férias, vamos escolher um bom lote de livros para lermos debaixo do guarda-sol e a seguir ao almoço. Ok, é provável que não seja a Condessa de Segur ou a Enid Blyton. "Os Cinco" e "Uma Aventura" também ainda não pegaram porque a mãe só tem os antigos, e o Afonso sente falta dos telemóveis e dos computadores, e também de uns quantos mais disparates que ele aprecia (quando a Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada levarem o 5 amigos ao espaço, o meu filho vai tornar-se fã). Mas entre o "Asterix" e o "Jeronimo Stylton" (para o Afonso), o "Capitão Cuecas" e o "Diário de um Totó" (para o Sebastião, porque o Afonso já leu todos... 2 vezes!), havemos de arranjar literatura para 3 meses!



You May Also Like

1 comentários