Coisas de Fadinha dos Dentes

- 26.8.12

Menos um dente cá em casa. Felizmente não um dos pais. Foi um do Sebastião, que já estava a abanar, com outro a nascer por trás. A mãe não consegue arrancar dentes, isso é tarefa ou do avô Luís ou do pai, e desta vez coube ao pai o dito puxão, que tratou de deixar a boca do Titão com menos um dente de leite. O problema foi na hora de decidir o que fazer ao dente.
- Embrulhas, mamã? Para eu pôr debaixo da almofada?
- Mas tu já não acreditas na fada dos dentes, Sebastião!
- Hum... Ainda posso acreditar um bocadinho?
- Vá... dá cá o dente. Pode ser que tenhas sorte.
E, durante a noite, a "mãezinha dos dentes" lá tratou de roubar o dente ao Sebastião e trocá-lo por uma moedinha e uma cartinha que dizia assim:

"Querido amigo Sebastião,
ouvi dizer que já não acreditas em mim, mas não quis deixar de vir mais uma vez visitar-te para te dizer que é sempre bom acreditar nas coisas boas, por mais impossíveis que elas possam parecer. Com a cabeça na tua almofada e de olhos bem fechados, podes ser quem tu quiseres e receberes tesouros todos os dias!
Aqui te deixo hoje um tesouro. Uma pequena moeda que podes sonhar que é mágica. Para mim, o teu dente também é um grande tesouro que vai brilhar no mundo estrelado de dentes do País da Fadinha dos Dentes.
Obrigada por me deixares o teu tesouro. E nunca deixes de acreditar nos impossíveis.

Fadinha dos Dentes"

E o Sebastião, mesmo já crescido demais para acreditar na Fadinha dos Dentes, sorriu. E a Mãezinha dos Dentes ficou feliz :).

You May Also Like

1 comentários