Coisas de presentes de Lana

- 22.8.12

E, finalmente, a minha empregada chegou! Dei-lhe primeiro aquele abraço longo e profundo de saudades... depois então mostrei-lhe os baldes de roupa que ficaram por passar... Hoje é dia de voltar a pôr a casa em ordem. E amanhã, com sorte, voltarei a ter cabeça para pegar no meu trabalho...
De qualquer forma, apesar de tudo, o balanço destas 3 semanas foi positivo:
- O Afonso e o Sebastião tornaram-se ás a pôr a mesa e tirar e pôr a loiça da máquina.
- Já fazem a cama (desajeitadamente, é certo, mas é um princípio)
- Deixam um pouco menos rasto do que antes. A roupa já não é tão atirada para o chão, e já fazem caras de aflição quando a sujam, porque sabem que terão de suportar a fúria da mamã.Também já conseguem perceber um pouco melhor o conceito de "tudo arrumado".
- A mamã conseguiu organizar as roupas de verão e do próximo inverno dos 4 filhotes, e conseguiu livrar-se de 6 enormes sacos de roupa velha que estava a entupir a arrecadação.
- A mamã livrou-se de inúmeros sacos de papeladas velhas que estavam espalhados nos seus "mini-escritórios" que existem pela casa.

Balanço positivo, portanto. Agora... que só se repita no próximo ano, por favor!

(e, por último, o lindo presente ucraniano que a Lana trouxe à minha filhota. Também trouxe legos para os rapazes, que estão neste momento a proporcionar-me 5 minutos de sossego. OBRIGADA, Lana!)



You May Also Like

0 comentários