Coisas de B'incos

- 25.9.12

- Mamã, eu quero B'INCOS!!!

E a mamã sorriu. Quem a conhece desde bem pequenina, sabe ben porquê. Aproximadamente com a mesma idade da filhota, a mamã chegou-se ao pé da sua mamã e pediu uns B'INCOS. Assim mesmo, tal e qual, sem "R". E a mamã da mamã, porque não queria furar tão cedo as orelhas à sua filha, disse-lhe que isso só aconteceria quando ela conseguisse dizer correctamente a palavra "ORELHA". E, porque a mamã também acha que a sua filha Nonô ainda não tem idade para furar as orelhas, repetiu as palavras que já ouvira da sua mãe:
- Só quando souberes dizer "ORELHA", Nonô.

No regresso a casa, da escola, a Nonô tentou furiosamente dizer o "érre" de ORELHA, assim como a sua mamã, 30 anos antes, o tentou furiosamente durante muito tempo... até conseguir. E furou as suas orelhas. Vamos ver quanto tempo demora a Nonô a furar as delas. É que, apesar da história ser semelhante, nesta nova geração existe um factor extra: um Dudu que treina também a palavra ORELHA, furiosamente, e pede à sua mamã:
- Também posso ter B'INCOS!?

You May Also Like

4 comentários

  1. A mim deixaram-me quando me caísse o primeiro dente. A Nonô já está com sorte!

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe furou as minhas ainda não tinha eu um ano :)
    Os teus filhos são tão queridos

    ResponderEliminar
  3. O primeiro a ter brincos em nossa casa foi o meu irmão Tiago O nosso pai umdaqueles homofónibicos da velha guarda disse-lhe que se não tirava aquilo das orelhas o mandava para fora de casa! Não mandou mas foi sempre um conflito a partir dai. E ele não é nem nunca foi mariconço só gostava imenso daqueles brincos pretos que são uma bolinha. As miúdas não o largavam e o pai nunca viu isso. Mas o que lá vai lá v aí e hoje o pai não esta cá para ver e o Tiago tem um reguila igual a ele que vai querer brincos e tudo. É a vida que e mesmo assim! Como o nosso pai ficaria contente só de saber que o Tiago não era abichado e que havia de ter filhos. As vezes preocupa-mo nos demasiado com certas coisas e a vida passa.
    Um abraço para todos e felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Bem.... Este último comment... é muito estranho. Mas eu vou abester-me de comentar porque o blog não merece que eu bote aqui comments preconceituosos. Devia fazer moderação mas... O blog não é meu. Gosto muito de vir aqui mas. Eu já tinha um pouco a ideia que muitas pessoas do movimento das famílias numerosas tém posições radicais para com famílias que não seguem a estrutura dita normal e 'abencoada'por deus. Eu e a minha companheira somos duas mães muito responsáveis e orgulhosas de tudo o que somos e do nosso F. De 4 anos.

    ResponderEliminar