Coisas de horário escolar

- 12.9.12




O horário é o mesmo há uns quatro anos (obrigada pela oferta, minha cunhada!). Mas digamos que, de há quatro anos para cá que muita coisa mudou nesta casa, e o horário não é mais o mesmo. Está mais velhote. Mas sobretudo mais recheado de actividades. Fato de ginástica, futebol, flauta, guitarra, ballett, baterial, hóquei, buscar, levar, preparar, lembrar, pagar... E nunca como agora dei valor às maratonas e ginástica financeira que os meus pais faziam para me deixar frequentar as quinhentas mil actividades que eu queria fazer, para além da escola.
Nem sempre é fácil proporcioná-lo aos meus filhos, porque eles são mais, porque é tudo mais longe, porque é tudo mais caro, e o tempo e o dinheiro não se multiplicam na mesma proporção da multiplicação dos filhos. Mas continuo a acreditar que uma formação diversificada facilita um corpo são em mente sã. Não creio que venha a ter um filho futebolista, uma bailarina, um músico ou um hoquista profissional. Mas tenho esperança de que toda esta lufa-lufa os ajude a ter mais disciplina, capacidade de organização, concentração, espírito de equipa e doses q.b. de competição. E, se assim for, já terá valido a pena...

You May Also Like

1 comentários

  1. Há que ser preserverante para que eles possam ter possibilidade de se desenvolverem ao máximo, apesar deste empobrecimento com que se sofre tanto. Não podemos desistir!

    ResponderEliminar