Coisas de Bela Adormecida

- 13.10.12

Em vez do Afonso (já selectivo em relação aos teatros, sobretudo aqueles que têm espécimes femininos com fatos brilhantes cor-de-rosa) desta vez acompanhou-nos a prima M., a mais um teatrinho infantil: a Bela Adormecida. Não nos perdemos, chegámos a horas, ninguém chorou, ninguém fez xixi, ninguém vomitou. Tínhamos lugar para estacionar ao lado do teatro e ainda tivemos tempo de lanchar antes de entrar no espaço, enquanto esperávamos por uns amigos que se iam juntar a nós. Tão inédito que a mami olhou para os seus filhotes e pensou para si mesma que eles começavam a ser crescidos. Ou que era a mãe que crescera, e agora era mais organizada e pontual. Ou ambas as coisas. E isso, embora resulte num texto com muito menos graça, sabe muito melhor!
Em relação ao espectáculo, íamos com grandes expectativas depois do "Soldadinho de Chumbo", que tínhamos visto há uns dois meses neste mesmo espaço, com estes mesmos actores. Era difícil superá-las, mas o grupo conseguiu. A Leonor veio encantada com a Bela Adormecida. O Dudu com o Rei. O Sebastião com o fato da rainha má, com maminhas bicudas. E a prima M. com a mendiga malcheirosa. Já a mamã, gostou de tudo, e até se emocionou um bocadinho quando chamaram da plateia um menino para ir acordar a princesa com um beijinho lambuzado. Gostou das músicas, gostou da interacção, e gostou de ver tantos pais a levarem os filhos ao teatro e a comungarem com eles da magia dos seus sonhos. Tenho a certeza que saímos todos de lá com vontade de cantar e dançar com os nossos filhos, e ser criança outra vez através deles. Foi bom para eles. E definitivamente bom para nós, também.
Para o mês que vem há mais!


You May Also Like

1 comentários

  1. Claramente uma experiência a repetir! O nosso G. ontem a noite deitou-se a sonhar com a princesa, e hoje levou o dia a falar na bruxa má. É tão bom vê-los crescer e desenvolver a imaginação! P'ró mes que vem, há mesmo mais!

    ResponderEliminar