Coisas de Rei de um planeta imaginário

- 6.10.12

O tema da composição do TPC do meu filho mais velho dava pano para mangas: "Imagina que és rei de um planeta e que podes mandar ou desmandar". E ele lá se divertiu a inventar um planeta povoado dos grandes "craques" da Terra, onde se passava o dia na praia e se dançava danças brasileiras. Hilariante (pelo menos para mim, claro, embora eu seja altamente suspeita). Mas do que eu mais gostei foi mesmo do final da composição:

"A pena foi que, no segundo dia em que fui rei, os meus súbditos decidiram fazer uma república. E a outra pena é que eu não ganhei as eleições. E assim o meu reinado acabou. Por agora..."

Não há dúvida de que este 5 de Outubro, depois da valente "injecção" de História que levou, o marcou. E só não sei como é que a composição dele não meteu um regicídio pelo meio, que foi o que mais o impressionou, dos relatos. Mais uma vez se prova como o meu filho é positivo. Não só a implantação da República parece ter sido uma transição pacífica, que só lhe deixou algumas "penas", como ainda ficou no ar a ideia de ele um dia voltar a comandar os destinos do seu planeta... Aguardemos então.

You May Also Like

0 comentários