Coisas de Amélia quer um cão

- 5.12.12


A Amélia (que na nossa história teve de ganhar o nome de Nonô) pediu um cão ao seu papá. Como o pai não deixou, a Amélia-Nonô pediu uma águia, um elefante, uma baleia... até o pai achar que um cão, afinal, não era assim tão má ideia.
A história era simples de entender, tinha graça e umas ilustrações lindas de morrer... mas a mamã tinha outros objectivos para além de ensinar aos seus filhos como pedinchar com inteligência aquilo que desejam.

- Imaginem que vocês fazem uma ferida. Dói-vos muito, estão muito desconsoladas. O que é que vocês têm que fazer? Pensar que podia ter sido uma ferida enorme, podiam ter partido o joelho, ficado sem perna, ou pior ainda, sem as duas... Se calhar a vossa ferida não é assim tão má, pois não?
- Agora imaginem que queriam um brinquedo que não podiam ter. Se calhar era pior não terem nenhum brinquedo, não terem sequer uma casa onde guardá-los. Por, alguma razão, não poderem sequer brincar. Se calhar nem precisam assim tanto daquele brinquedo, pois não?

Concordaram, sorriram e acho que foram dormir a pensar naquilo. Nos dias que correm, é mesmo preciso ensinar-lhes que um copo meio vazio é afinal um rico copo meio cheio...

You May Also Like

3 comentários

  1. Quando for mãe, espero ser como tu :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, que querida... Mas olha que eu estou muito longe de ser uma mãe perfeita. Tenho uns momentos bons, outros assim-assim, e outros que mereciam um Insuficiente na minha pauta de Mãe. Mas pronto... a Maternidade é um curso exigente. Há que ir tentando dar o nosso melhor por entre tropeções e cabeçadas.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que és a mãe perfeita, dentro dos possíveis. E espero que este blog ainda exista quando tiver miúdos a saltar pela casa. Assim poderei sempre inspirar-me. :)

    ResponderEliminar