Coisas de Protagonismo

- 30.12.12

A primeira vez que a minha Nonô mostrou vontade de subir a um palco foi num teatro em que os atores (os Super-Heróis de "Escola de Heróis) pediram a alguns meninos que os fossem ajudar a dar cabo dos bidons de petróleo. A minha Nonô olhou para mim e, com os olhinhos brilhantes, suplicou: "Posso, mamã?". Mas estávamos muito longe do palco e eu não sabia como ela iria reagir quando me visse tão longe, cheia de pessoas a olhar para ela.
Depois via-a subir ao palco na festa de Natal da escola para falar ao microfone e dizer duas frases, na pele de Estrela, e percebi que ela não tinha problema nenhuma em ver toda a gente a olhar para ela.
E ontem, no circo, quando os palhacinhos pediram a alguns meninos para irem ao palco, a minha Nonô disse-me "Posso?" e arrancou-se-me do colo em direção à arena, trepando por cima das pessoas que estavam ao nosso lado. Estávamos longíssimos do palco, e os meninos escolhidos faziam parte do circo - era um número encenado. Por isso partiu-me o coração ter que "repescar" a Nonô e dizer-lhe que não, não podia ir dar o ar da sua graça no centro do espetáculo.
Tem vontade de protagonismo, a miúda. O que pode vir a ser-lhe útil, já que a inibição só traz entraves, para tudo na vida. Mas tremo só de pensar que ela um dia chegue a casa a dizer que se inscreveu num Reallity Show!!!


You May Also Like

0 comentários