Coisas de Tirar do Sério

- 7.12.12

Há duas coisas que me tiram do sério. Bem... há mais de certezinha, mas estas duas tiram-me MESMO do sério no meu dia-a-dia de mãe. A primeira é simples e tira muita gente do sério: faltas de respeito! A segunda tem o comprido nome de "cobrar a mãe como se ela tivesse obrigação de fazer tudo para e pelos filhos". Já de mim, maternidades à parte, não gosto que me cobrem sem razão. Mas quando os meus filhos me dizem coisas do género de "Porque é que não puseste a minha flauta na mochila? Hoje tive música" ou "Esqueceste-te de mandar as sapatilhas!", sobe-me o tom e o dedo espeta-se-me num valente ralhete que não controlo.
- MAS DE QUEM É A MOCHILA? QUEM É QUE SABE O QUE TEM DE LEVAR OU NÃO PARA A ESCOLA?!
Eu até posso ajudar (e ajudo sempre. Se calhar até demais, e por isso é que eles às vezes se acham no direito de cobrar). Mas cobrarem-me sem uma pontinha de agradecimento pelo esforço que faço para os ajudar, é que não!
Felizmente, a minha transfiguração em mãe "ralheta" hoje já deu os frutos e a conversa tornou-se outra:
- Ajudas-me a encontrar a flauta, mãe? Vou já pôr na mochila para não me esquecer...
- Vou deixar as sapatilhas na escola para não voltar a esquecer-me.
É que se eles agora me cobram a flauta e as sapatilhas, qualquer dia estão a cobrar-me a mesada, e a casa, e o carro, e sei lá mais o quê. E se calhar, e se eu e o pai pudermos, até poderão ter ajuda para ter isto tudo. Mas sem cobranças, sff. Minimamente agradecidos, please!

You May Also Like

0 comentários