Coisas de Gémeos no Telhado

- 8.3.13

Mãe a fazer a sopa. Pai nas atividades com o Titão. Afonso a ler. Gémeos no andar de cima, a (supostamente) brincar. Tocam à campainha. É o vizinho.
- Olhe, desculpe... é só para avisar que os seus gémeos estão no telhado...
Mãe galga as escadas e vê a janela do quarto da filha aberta... e os gémeos a avançar pelo telhado, todos contentes, qual gatitos ao luar. A Leonor a fazer de Wix cor-de-rosa. O Dudu era o Sky. A mãe avançou também pelo telhado e repescou os filhos para dentro, enquanto o Afonso, de longe, teve a boa lembrança de agradecer aos vizinhos. A mãe fechou a janela. Pôs os filhos de castigo. Ligou ao pai a pedir-lhe que arranjasse um trinco para a janela. E depois sentou-se a pensar em tudo o que podia ter acontecido. Trinta segundos e triliões de hipóteses assustadoras depois, a mãe voltou à cozinha para terminar a sopa.
Não, os acidentes não acontecem só aos outros. Mas a sopa até não ficou má, ninguém se queixou. Continuamos cá todos e de boa saúde. É seguir em frente e gozar cada dia que a vida nos dá.

You May Also Like

4 comentários

  1. que susto!!!
    do que eles se foram lembrar... nunca sabemos o que passa pelas cabecinhas das crianças!
    felizmente correu tudo bem, e ainda se vão rir disso!
    vivam os vizinhos atentos!

    ResponderEliminar
  2. Chamei 'parva' à minha decisão (http://baudolino-baudolino.blogspot.pt/2013/02/tomada-de-decisao-parva-n-1.html), porque sendo algo que desejaria fazer não tenho já idade para ir para os telhados.
    Assusta, é verdade, imaginá-los por ali; eu teria feito uma longa palestra, de efeito talvez duvidoso, sobre os perigos disto e daquilo mas, como eles não podem ler isto, digo: que inveja desse passeio! (Estarei cada vez mais maluco?)

    ResponderEliminar