Coisas de Ilustração (com Carla Nazareth)

- 1.4.13

Último dia em casa antes do recomeço das aulas. A mamã estava cheiinha de coisinhas para fazer, mas à hora do almoço chegou à conclusão óbvia do dia: "Se queres trabalhar, Sara, cansa-os bastante e torce para que vão para a cama cedinho. Depois bebe um café e senta-te ao computador."
Fui então em busca de programas. Estrelas & Ouriços... Blog da Maria Inês Almeida... Facebook... Metade foram eliminados por causa da chuva, a outra metade por falta de estacionamento (galgar quarteirões com os 4... no way!). Descobri então que às 15h a Carla Nazareth (uma ilustradora muito muito querida, que ilustrou, em tantas outras coisas, o meu livro das "100 Histórias do Outro Mundo" - http://www.wook.pt/ficha/100-historias-do-outro-mundo/a/id/7419516) ia dar um workshop de ilustração sobre o Dia das Mentiras, para meninos de todas as idades. Estava decidido! Metemo-nos ao caminho e até tive a sorte de arranjar estacionamento mesmo à porta, o que me permitiu chegar a tempo (coisa muito rara, com os 4!).
Seguiu-se então uma hora bem tranquila, entre pinturas e recortes à volta da história do Pinóquio, esse grande mentiroso. O Afonso entretanto "fugiu", porque a SIC resolveu aparecer por lá e... pronto, ele já tem uma reputação a manter. Mas ficou no andar de baixo da Buchholz a ler, portanto também não foi tempo perdido! Aqui ficam os trabalhinhos dos outros 3. E obrigada Leya, pela iniciativa. E obrigada, Carla Nazareth, pela dedicação e paciência. Tudo isto poderia ser uma grande mentira, mas não é. Foi mesmo uma tarde bem passada!

O Pinóquio da Nonô:





O Pinóquio do Sebastião e do Dudu:


You May Also Like

0 comentários