Coisas de Titão e a composição

- 28.4.13

- Tens 10 minutos para fazer essa composição, Titão...
O tempo começou a contar e o pobre Titão, perante a sua mãe-Papão, entrou literalmente em stress. Numa aflição tremenda, não conseguia pensar, perante tamanha pressão. Vi-o agitado como nunca, stressado como nunca, e senti-me a pior mãe do mundo, a fazer-lhe a pior coisa do mundo.
É certo que ele vai ter uma prova difícil daqui a algum tempo, e que nessa prova ele vai ter que gerir o tempo para conseguir fazer tudo no tempo proposto... mas não estará isto, afinal, tudo errado?
Levantei-o da cadeira e fomos para a relva respirar fundo. Depois fechámos os olhos e sentimos o vento. Depois imaginámos de olhos fechados o que nos apeteceu. Depois imaginámos o que ele tinha de imaginar para a sua composição. Depois abraçámo-nos.
- Sebastião... vou contar-te um segredo. Ter-te assim tranquilo, aqui ao pé de mim, é muito mais importante do que qualquer composição. Dá o teu melhor, mas não te esqueças que uma composição é só uma composição...
E, mais tranquilo, o Sebastião foi sentar-se e fez a sua composição em 10 minutos. Mas, daqui a um mês, no dia decisivo, a mãe-papão não estará lá, mas a mamã-tranquilizadora também não. Tenho um mês para lhe incutir a certeza de que nada merece a nossa intranquilidade. Muito menos uma composição...

You May Also Like

2 comentários