Coisas de Professores

- 5.10.13

A primeira história que escrevi foi aos 6 anos, para oferecer à minha querida professora. Quem me ajudou a construí-la foi a minha mãe, também ela professora. Cresci a vê-la preparar fichas, corrigir trabalhos, inventar estratégias. Cresci a ver a forma como os alunos a abraçavam, na rua, e os pais lhe agradeciam. Cresci, eu própria, a entender a importância de cada um dos professores com quem me cruzava, no meu percurso escolar. Não posso dizer que todos me marcaram da mesma maneira, mas tenho a certeza que alguns foram determinantes, na minha vida.
Sou a favor da valorização do papel dos pais, numa sociedade a precisar de se reformular pelas bases, e sou naturalmente a favor também da dignificação do papel dos professores, elementos fulcrais dessa mudança necessária.
Hoje, dia do Professor, agradeço a todos os professores que tive, a todos os professores que hoje marcam a vida dos meus filhos, e a todos os outros que se dedicam de corpo e alma à construção de uma nova geração, mais preparada para os desafios que a esperam.

You May Also Like

0 comentários