Coisas de Guerra dos Livros

- 17.11.13

E depois de uma tarde a correr entre a Matemática do Afonso (e o seu alegado cansaço crónico), o Estudo do Meio do Sebastião (e a sua cabeça no ar), o puzzle da Nonô (que era para 6 anos, mas ela insistia que tinha de o fazer... comigo!), o Dudu resolveu fazer esta linda obra de arte, no livro que o irmão mais velho vai trabalhar na escola...


A mãe já estava em modo Domingo-à-tarde, ou seja, com a paciência a roçar o limite e a voz a começar a atingir os limites suportáveis pelo ouvido humano. Contou até 10, por respeito à avó que veio dar uma ajuda, mas subiu as escadas com o Dudu aflito já adivinhar o pior. E, perante o desespero do filhote mais novo, tirou todos os livros que o Dudu tinha no seu quarto, aos montinhos, e amontoou-nos no corredor.


- Enquanto não souberes respeitar os livros, não tens direito a nenhum!

Chorou, berrou, esbracejou, esperneeou, depois pediu desculpa, prometeu que não voltava a fazer... Mas os livros hoje dormiram no corredor. O Dudu adormeceu de quarto vazio e eu de coração apertado. Quem disser que é sempre fácil ser pai/mãe, diz uma grande mentira.

PS - Mas compensa sempre, ok?

You May Also Like

0 comentários