Coisas de Google Science Fair

- 12.2.14

Não sei se teremos algum jovem português a participar (espero que sim!), mas parece-me importante, pelo menos, acompanhar a iniciativa e levar os nossos jovens a acreditar que eles podem mesmo fazer a diferença...

http://www.youtube.com/watch?v=TubgY-ldttU&feature=youtu.be

"Até ao próximo dia 12 de maio estudantes de todo o mundo entre os 13 e os 18 anos poderão participar com as suas ideias na edição de 2014 da Google Science Fair… e dar um contributo para mudar o mundo.

Lisboa, 12 de fevereiro de 2014. E se os gostos e hobbies dos mais novos pudessem ser o ponto de partida para mudar o mundo? Ou, pelo menos, para o tornar um pouco melhor? A partir de hoje e até ao próximo dia 12 de maio, jovens estudantes de todo o mundo, entre os 13 e os 18 anos, poderão participar com os seus trabalhos na Google Science Fair 2014, o evento anual da Google destinado a premiar as melhores ideias nas áreas das ciências com potencial para melhorar o dia-a-dia das pessoas.

A quarta edição da Google Science Fair conta com a parceria de empresas e instituições como a Virgin Galactic, a revista Scientific American, a LEGO Education e a National Geographic, culminando em setembro próximo com o anúncio dos trabalhos vencedores em várias categorias – The Grand Prize, Age Category Winners (13-14, 15-16 e 17-18 anos), Finalist Prizes, Science in Action, Celebrate The School e Voter’s Choice Awards.

A edição deste ano vai celebrar ainda mais ideias com a introdução de outras duas distinções: o Computer Science Award será atribuído ao trabalho mais inovador no campo das Ciências Computacionais; e os Local Award Winners serão eleitos entre participantes de zonas selecionadas, e cujos trabalhos contribuam para melhorias de relevância local reconhecida.

Os participantes na Google Science Fair 2014 ficam habilitados a ganhar prémios únicos, que vão de viagens de 10 dias às Ilhas Galápagos a bordo do navio Endeavour, da National Geographic, ao acompanhamento da missão da Virgin Galactic no Spaceport America, Novo México, a assinaturas anuais da Scientific American, visitas à fábrica da Lego em Billund, na Dinamarca, bem como aos escritórios da Google ou da National Geographic.

O prémio Science In Action atribuirá ao projeto que melhor corresponda aos principais desafios nas áreas da Saúde, Recursos e Ambiente uma verba de 50 mil dólares e um programa de mentores durante um ano, enquanto o prémio Celebrate the School entregará à escola do vencedor do Grande Prémio 10 mil dólares e produtos de educação Lego.

O anúncio dos 90 Finalistas Regionais da Google Science Fair 2014 será feito em junho, altura em que serão também conhecidos os Local Award Winners e os nomeados para o prémio Science in Action. Em agosto serão anunciados os 15 finalistas globais, que irão juntar-se à Google no dia 22 de setembro para a decisão final. Nessa altura será ainda divulgado o Voter’s Choice Award, a partir da votação do público relativa ao projeto finalista que possua o maior potencial para mudar o mundo.

Mais informações sobre o Google Science Fair 2014 podem ser obtidas no site oficial do evento ou na página oficial no Google+."

You May Also Like

0 comentários