Coisas de planeta doente

- 21.3.14

Quando comecei a defender a importância de ensinar técnicas de sobrevivência e auto-sustentabilidade às crianças, disseram que eu parecia uma "profeta da desgraça". A verdade é que o mundo como o conhecemos hoje está à beira do colapso. Só não vê mesmo quem não quer ver. Não vamos já a tempo de o impedir. Mas podemos e devemos começar desde já a implementar uma nova forma de vida, com outra visão, outras ferramentas, que nos dê a flexibilidade necessária para a transição que viveremos nos próximos anos.


"Com o desenvolvimento tecnológico, agricultura e indústria registraram um aumento de produtividade nos últimos 200 anos. Ao mesmo tempo, porém, contribuíram para que a demanda crescesse de um modo quase incessante. Hoje, se todos adotassem o estilo de vida dos americanos, seriam necessários cinco planetas para atender as necessidades da população. Por isso, segundo Motesharrei e sua equipe, “achamos difícil evitar o colapso”.
(...)
Mesmo rodeado por fenômenos rigorosos, como nevascas e furacões, apenas 42% dos americanos acreditavam, em 2013, que a maioria dos cientistas estava convencido do aquecimento global. Molina ressalta que 97% da comunidade científica está certa da influência do homem. O relatório conclui que faltam informações básicas para a sociedade entender como é grave o momento atual."

http://oglobo.globo.com/ciencia/nasa-preve-que-planeta-esta-beira-do-colapso-11917406


You May Also Like

0 comentários