Coisas de História com desculpas

- 1.4.14

Sábado de manhã. O Afonso ia finalmente começar a fazer um trabalho que foi adiando a semana toda, e acordou disposto a dizer mal que toda e qualquer ideia que eu lhe dava.

(Mãe) Não precisas de gostar das minhas ideias. Mas tens de ter uma ideia qualquer, para tornares o teu trabalho mais criativo.
(Afonso) Mas porquê?
(Mãe) Porque a tua criatividade é a tua mais-valia. Se souberes aliar o conhecimento à tua criatividade terás sempre mais hipóteses de sucesso.

Foi um sábado sofrido, comigo a perder a calma mais do que as vezes necessárias. Felizmente, depois de uma boa conversa à noite, no Domingo acordou com outra disposição. Não acatou as minhas ideias (claro que não!) mas teve as suas. Frases traduzidas para latim. Comparar a Idade Média com a atualidade. Escolher um papel com aspeto envelhecido. Argolas em cima e não nos lados...


No dia seguinte não cabia em si de contente com o seu trabalho. Regressou inchado da escola porque o professor o tinha elogiado. E hoje entregou-me isto em mão, com um abraço sentido.



Num mundo perfeito, mães e filhos entendem-se sempre na perfeição. Num mundo mais do que perfeito, desentendem-se e fazem as pazes.

You May Also Like

0 comentários