Coisas de rodinha de manos

- 24.6.14

(Mãe) Meninos, hoje sentamo-nos em roda!

Não sei como é que ainda não me tinha lembrado disto. Geralmente ficamos em fila na cama do Afonso, que é maior, para eu e o Sebastião (meu excelentíssimo ajudante) contarmos a história aos manos mais novos. (o Afonso deita o olho e o ouvido, mas prefere ler os seus livros). Mas hoje lembrei-me de espalhar almofadas no chão do hall dos quartos e pedir-lhes que se sentassem numa roda.

(Nonô) Vamos jogar ao telefone estragado?

Podia ser, para aquecer as almofadas.

Galhofa pegada, claro, mas as almofadas é certo que aqueceram e já ninguém quis deixar a roda.

(Mãe) Agora vamos contar uma história. Eu conto um bocadinho e depois vocês continuam à vez.

Nasceram então os peixinhos que queriam ver estrelas a sério, o cão que se fez amigo de uma gaivota que o observava há muito tempo e, por entre muitos disparates, algumas ideias bem curiosas.

(Mãe) Hoje ficamos por aqui. Mas a partir de agora vamos sempre sentar-nos um bocadinho em roda para nos olharmos uns aos outros.

Amanhã vamos começar por dizer o que fizemos de melhor e de pior no nosso dia, tradição que se perdeu nos nossos dias, por entre a televisão ligada e a urgência de ir para a cama. Não sei quanto mais tempo tenho até que eles queiram ser donos dos seus próprios programas antes de ir para a cama (já faltou mais, muitos mais!). Mas enquanto alinharem, pode ser que venha a ser útil a todos...

You May Also Like

0 comentários