Coisas de Anita dona de casa

- 12.9.14

Ontem o primo ZM dormiu cá em casa e os três rapazolas quiseram ficar na jogatana com ele até mais tarde.

(Nonô) São jogos de rapazes, mamã. O que é que eu posso fazer?
(Mamã) Vamos aproveitar e ler histórias de menina...

Os livros da Anita que a mamã tinha trazido da biblioteca ainda não tinham visto a luz do dia. Os manos não gostam da Anita, ponto final. Eriçam-se todos mal avistam a capa, não vá a feminilidade pegar-se e alastrar-se neles tipo sarna. A Nonô resmunga, mas a mamã tenta que as histórias sejam do agrado de todos, para que a noite termina de forma (o mais possível, dentro do género) tranquila.

(Mamã) É hoje, Nonô! Escolhe o livro da Anita que tu quiseres!


Foi buscar a "Anita dona de casa" - um dos meus preferidos, só atrás da "Anita Mamã" - e aninhou-se no meu colo, como eu fazia em pequenina, no colo da minha mãe.
Lemos a história, sem pressa, sem manos a atropelar-nos e a mandar bocas. A Anita cuidou da casa na ausência da mamã, e a Nonô terminou a história com vontade de me ajudar mais vezes, aprender a fazer o jantar e a estender a roupa...

(Nonô) Eu e o Dudu podíamos ser a Anita e o Pedro. E fazer uma surpresa à mamã...

A mamã é que não vai deixar a Nonô e o Dudu sozinhos em casa um dia inteiro. Não vai deixá-los usar os produtos de limpeza nem estragar a roupa na máquina. Não vai deixar que usem as facas para cortar os legumes nem o fogão para fazer a sopa. Na vida real dos dias de hoje, é tudo um bocadinho diferente em relação aos livros da Anita. Mas se estes continuarem a inspirar-nos boas intenções, continuarão a ser-nos muito úteis.

(Nonô) Prometo ajudar-te mais vezes, mamã.

You May Also Like

0 comentários