Coisas de Dia Verde

- 21.9.14

A dois dias da Cimeira do Clima da ONU, Lisboa é hoje uma cidade mais verde, com diversos eventos a decorrer durante a tarde. Em outros 165 países decorrem iniciativas similares (espreitar aqui). A prova de que "To change everything, we need everyone."

Foi a entrar no espírito que rumámos ao Museu da Eletricidade, onde decorria um dos eventos. E... levámos a nossa cadela! Eu sei que para muitos dos comuns mortais isto é uma coisa básica, mas a pobre da nossa Cuca veio parar a uma família cheia de filhos e confusão, e raramente tem feito parte dos nossos programas. Mas hoje era Dia Verde, a criançada prometeu portar-se bem, e a Cucu veio connosco, na bagageira, para uma primeira grande aventura fora dos limites do nosso bairro.

(Dudu) A Cuca já tinha visto o mar?
(Mãe) Não.
(Dudu) Eu acho que ela vai gostar da ponte 25 de Abril...

E gostou. Mas gostou um bocadinho mais dos tantos outros cães que por lá andavam, dos restos de pipocas do chão e das centenas de festinhas que levou pelo caminho, das pessoas que passavam.
Prova superada! Quanto ao ambiente, vamos mesmo esperar que na Cimeira de dia 23 se tomem as medidas necessárias. Se criem as alternativas fundamentais. Quanto a nós, cá em casa, tentaremos fazer também o que estiver ao nosso alcance. Crescer em consciência. Modificar pequenos hábitos e partilhar boas práticas. Ou não fosse a grande mudança a soma dos pequenos gestos...




You May Also Like

0 comentários