Coisas de relaxamento

- 23.9.14

(Nonô) Mãe, depois da história tens de ir ao youtube e procurar uma música de relaxamento.

A "ordem" foi dada por um pirralhinho de 5 anos e, desta vez, nada teve a ver com as ideias loucas da mamã. Já tinha experimentado umas pseudo-meditações cá por casa, mas a sugestão, assim concreta e direta, partiu da escola. A educadora dos gémeos começou a fazer uma sessão de relaxamento após o almoço e a brincadeira no parque, para os preparar para o regresso às atividades, e os alunos aderiram da melhor forma possível.
Agora... agora é fazer em casa, antes de dormir, e ajudar os pais a relaxar também!

(Dudu) Põe essa, mamã! Nós gostamos muito dessa.

Já conheciam até os ícones das mais escolhidas. E eu ainda achei que a coisa ia dar para o torto, sobretudo com o pequeno Dudu, que é sempre o mais agitado àquela hora. Mas, para surpresa da mamã, sentaram-se os dois de pernas cruzadas, mãozinhas em cima dos joelhos, fecharam os olhos e respiraram fundo, uma, uma e outra vez.

(Nonô) Também tens de fechar os olhos, mamã!

Era difícil, com a vontade que eu tinha de os espreitar, todos concentradinhos. Mas lá aderi e a verdade é que me soube muito bem. Depois fomos calminhos para a cama, demos os nossos beijinhos e abracinhos, e, não posso falar por eles... mas eu cá dormi bem melhor!

PS - Não é a preferida dos meus filhos (só a minha), mas aqui fica a sugestão.

You May Also Like

0 comentários