Coisas de festa de anos para não mais esquecer...

- 28.10.14

Este ano o Afonso quis uma festa diferente: "E se viessem uns amigos meus dormir cá a casa?"
A ideia pareceu-nos boa, mas a lista dos amigos, entre os colegas da escola e a equipa do hóquei foi crescendo, crescendo, crescendo...
Resultado: 25 miúdos entre os 10 e os 12 anos "acantonaram" em nossa casa, numa noite que, tão cedo, nenhum de nós vai esquecer... Torneio de futebol, basquete, PSP e cultura geral... Filme, em que metade da pequenada adormeceu. A outra fez a sua primeira direta da vida, por entre Monopolio, Risco, palhaçadas e partidas aos que dormiam. Às 8 da manhã já estava tudo a comer tostas mistas e a pular no trampolim, com banhos à mistura.
Claro que, no meio disto, a mãe e o pai também dormiram muito pouco, revezando-se para acompanhar os mais resistentes. No dia a seguir estávamos todos podres, crianças e adultos, mas não deixou de ser muito bom poder acompanhar a filharada nas suas farras, enquanto podemos ou eles nos deixam. O nosso papel era impor a ordem e não deixar que a festa se transformasse num caos... mas também rimos muito, brincámos bastante e ficámos a perceber um pouco melhor o que vai na cabecinha dos nossos filhos e na dos amigos que os acompanham.




Ps - Claro que, para o ano, não nos apanham noutra destas... Há aventuras que só se fazem mesmo uma vez na vida!

You May Also Like

0 comentários