Coisas de Nonô e os namoricos
A Nonô arranjou um namorado novo.
Hoje, resolveu perguntar à sua mamã o que é que ela achava de ele namorar com ela e com outra.
(Mãe) Não pode, Nonô.
(Nonô) Mas ele diz que ele namora comigo enquanto a H. está a ver televisão. E quando eu for ver televisão ele namora com a H.
(Mãe) Pois... Mas não pode. Se ele gostar mesmo de ti, só quer namorar contigo.
(Nonô) E ele não pode gostar das duas?
(Mãe) Mesmo que goste... mas tem de fazer uma opção. Ou tu, ou ela. Se ele quiser as duas é porque não gosta de ti o suficiente.
De repente a mamã cai em si. A sua filhota só tem 5 anos!!! O namorico é a brincar, e a mamã já quer vender-lhe as suas teorias monogâmicas...
Uma meia depois...
(Nonô) Mãe, amanhã não levo brinquedo para a escola.
(Mãe) Ai não? Então porquê?
(Nonô) Vou ter uma conversa muito séria com o meu namorado! Vou dizer-lhe que ele tem de escolher: ou eu ou a H. E não quero ter as mãos ocupadas com brinquedos...
E a mamã percebeu que ainda precisa de refletir muito sobre o universo feminino... E preparar-se muito bem para todas as perguntas que aí vêm!
1 comentários
O mundo das relações é muito complicado e a Nonô vai ter muito tempo para lhe descobrir todas as nuances. Mas enquanto assim pequenita, é bom a mamã pôr-lhe as coisas preto no branco. É da forma que um dia mais tarde ela não será levada em cantigas e só aceitará das relações o que bem quiser e entender.
ResponderEliminarEsperemos apenas que essa "conversa com o namorado" não lhe traga o primeiro desgosto amoroso :)