Coisas de pessoas com filhos vs pessoas sem filhos

- 21.10.14

Uma crónica muito cómica sobre a diferença entre pessoas sem filhos e pessoas com filhos AQUI

Acrescento os desabafos de uma escritora com filhos:

Um escritor sem filhos pode esperar que a inspiração lhe surja.
Um escritor com filhos suplica à inspiração que comece a trabalhar às 9 da manhã e que dure até às 5 da tarde, hora de ir buscar as crianças à escola.

Um escritor sem filhos pode passar a noite em branco, a escrever.
Um escritor com filhos obriga-se todas as noites a ir para a cama cedo, ou no dia seguinte não vai ter pedalada para ajudar os filhos nos trabalhos de casa, no estudo para os testes, no jantar, nas roupas, nas birras... muito menos paciência para a harmonia necessária.

Um escritor sem filhos procura estar sempre a par das novidades literárias.
Um escritor com filhos tenta ler as novidades literárias depois de deitar os filhos... lê três páginas e cai para o lado. Mas em compensação conhece muito bem as novidades literárias para a infância...

Um escritor sem filhos acorda a meio da noite com uma ideia.
Um escritor com filhos também acorda a meio da noite com uma ideia, mas vai escrevê-la cheio de medo que algum filho acorde. E, antes de voltar para a cama, ainda vai tapar a malta toda e distribuir beijinhos. Muitos!


Agora, uma coisa é certa: os escritores com filhos podem pecar por falta de tempo, cansaço e dispersão... mas têm por outro lado uma casa cheia de histórias por contar!

You May Also Like

0 comentários