Coisas de Smile Dance ao rubro

- 13.10.14


A Cristina Baptista desafiou-nos, e nós lá fomos ao primeiro workshop Familiar Smile Dance da Clínica Construímos Sorrisos, em Belém.
Claro que, por entre o mau feitio matinal do Dudu, a vaidosice da Nonô e a pouca orientação da mamã, fomos os últimos a chegar. A Cristina já estava a explicar que iríamos dançar um micromusical para aprender a fazer amigos e a resolver conflitos na escola, por entre sorrisos, corações, "tufas" e líderanças, e perguntei-me algumas vezes se os meus piolhos estariam a entender a mensagem e se colaborariam como era suposto na dança que se seguiria.
A verdade é que seguiram, dançaram, sorrimos (muito!) e hoje, depois de uma micro-zanga com o seu mano gémeo, a Nonô fez-lhe um tufas e foi brincar com outro mano.

(Não sabem o que é um tufas? Pois... terão que ir ao próximo workshop da clínica... :)).

Seguiu-se outra dança para aprendemos a lavar os dentes e agora os meus filhotes não lavam a língua sem abanarem o rabinho, de braço no ar, celebrando a limpeza e a saúde... E não é que isto da smile dance funciona mesmo??


- Agora os mais pequenotes vão para a outra parte da clínica para brincarem aos dentistas...

A ideia, para remate do workshop, era os pais ficarem sozinhos com a Cristina, para que elas nos pudesse transmitir alguns conceitos que enquadravam tudo aquilo que havíamos feito. Tinha a certeza de que os meus filhotes não iriam sem mim para lado algum, mas parece que a Smile Dance faz mesmo os seus milagres... se um dos objetivos é transmitir-lhes auto-confiança e ensiná-los a lidar com os seus problemas, no caso dos meus filhos começou desde logo a dar frutos: o Dudu ainda olhou para mim, aflito, mas depois deu a mão à Nonô, sorriu-me e seguiu com a mana, atrás dos outros, para a sala dos dentistas. Quando voltaram, de bata, touca e um kit de dentista, sorriam, sorriam muito. E a mamã com eles.

Obrigada, Cristina! Foi só uma manhã e já deu tantos resultados...
Conta connosco para a tua próxima aventura!

You May Also Like

0 comentários