Coisas de Papel de Mulher

- 15.12.14

Vídeo brutal sobre aquilo que ainda é comum pensar-se sobre as Mulheres e o tanto que tem de mudar, na forma de olharmos o seu papel.



Eu tenho uma filha no meio de três filhos rapazes, que não sabe o que é ganhar um luta de manos, ser a melhor marcadora numa partida de futebol ou bater o stick com a mesma força dos manos. A minha tarefa é explicar-lhe que somos criaturas diferentes e ainda bem. Não precisamos de competir a toda a hora pelas mesmas coisas. Melhor do que a competição é a complementaridade, dando cada um aquilo que tem de melhor.
E ao ouvido dizemos uma à outra, entre risinhos ultra-hiper-mega-femininos: "Nós conhecemos os segredos do mundo! Xiuuuuuuuuuuu!"

Acho cada vez mais que ser mulher é isto. Transformar o mundo num lugar menos competitivo, onde cada pessoa diferente poderia ser um filho nosso, que amaríamos da mesma forma. Sem julgamento. Sem preconceito. Com amor.
Ser Mulher é isto (ou também isto, entre tantas outras coisas): a experiência intensa (às vezes dura) de devolver ao mundo o Amor Original.

PS - Em todo o caso, ai dos meus filhos que lhe digam que ela não pode jogar porque é "miúda". Desafio-os logo para uma partida com a Mamã (que ainda vai dando luta... não por muito tempo! :)).

You May Also Like

0 comentários