Coisas de Heróis da Fruta!

- 19.2.15

As crianças querem ser saudáveis!

Mais do que isso... as crianças têm O DIREITO a alimentarem-se de forma saudável.

Por isso mesmo, a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) convidou 47 mil alunos de todo o país a fazerem vídeos para ensinarem aos adultos o que são hábitos de alimentação saudável.

Os vídeos vão estar em votação até às 23:59 do dia 10 de março de 2015, no site www.heroisdafruta.com. Esta votação irá apurar os 60 hinos finalistas, correspondentes aos 3 mais votados dos 18 distritos continentais e das 2 regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Depois quem decide os 3 melhores é o júri (músico portugueses), e os finalistas receberão a visita da APCOI na sua escola, com a representação da peça de teatro interactiva "Super Festa dos Heróis da Fruta".

Este é, segundo Mário Silva, presidente da APCOI “a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde a nível nacional e que desde 2011 melhorou os hábitos alimentares de 183.395 crianças através de um modelo pedagógico de sucesso comprovado, como demonstram os resultados do impacto da última edição: 42,6% das crianças que participaram aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas.”

Aumentou o consumo de fruta, mas ainda há muito por fazer... Vamos ajudar?

Toca a espreitar e a votar (até porque votar dá prémios) em http://www.heroisdafruta.com/p/votos.html#.VOXoKr8nBpl
E mais informações sobre esta iniciativa aqui:www.heroisdafruta.com.




You May Also Like

0 comentários