Coisas de História de uma Maçã Vermelha

- 19.2.15


A sinopse prometia...

"Um clássico dos nossos dias extremamente divertido. Uma série de casualidades pode tornar possível o impossível, ainda que uma falsa maçã se transforme na mais apetitosa de todas..."

... mas o livro saiu ainda melhor que a encomenda!
Um homenzinho de fato às riscas resolve comprar uma maçã e um vendedor resolve enganá-lo e vender-lhe uma maçã verde de plástico, dizendo-lhe que esperasse, porque ela acabaria por amadurecer. O homenzinho põe-na no parapeito da janela, enquanto trabalha, e a maçã é levada para uma viagem mirabolante, onde acaba trocada por uma outra verdadeira, vermelhinha, gigante, que o vendedor de fruta fazia crescer na sua árvore. Quando o homenzinho termina o seu trabalho, a maçã verde de plástico havia-se transformado numa bela maçã vermelhinha.

(Mãe) Sabem que a vida é mesmo assim?
(Titão) Como é que tu sabes?
(Mãe) Fiquem atentos... e vão ver que o que fazemos aos outros, é o que recebemos de volta. Se tentarmos enganá-los, mais cedo ou mais tarde pagamos por isso. Se forem os outros a tentar enganar-nos... esperem, sem vinganças... A vida, com as suas voltas e reviravoltas "mágicas" vai acabar por fazê-los perceber que erraram...

O Sebastião ficou pensativo, mas ainda céptico.

(Titão) Isso é mesmo assim, mãe?
(Mãe) Eu acredito que sim. E ninguém me disse, foi a vida que mo ensinou. Vamos ver o que é que a tua vida te ensina...

Sorriu-me e voltou a folhear o livro, em silêncio. Hoje, uma maçã. Amanhã, um negócio, um contrato, um relacionamento... E, nas voltas do mundo, lições preciosas para o nosso crescimento pessoal.


You May Also Like

0 comentários