Coisas de Páscoa adulterada

- 4.4.15

E porque amanhã é dia de Páscoa, a história de Boa Noite de hoje foi... da Bíblia.


(Mamã) Ora então Jesus nasceu, depois não se sabe nada dele durante muitos tempos... e um dele ele começa a fazer milagres e a dizer coisas muito importantes, para ajudar as pessoas a serem mais felizes.

Assim muito rapidamente e sem perder tempo (desculpem qualquer heresia), a história era esta. Mas faltava a parte que interessava.

(Mamã) O problema é que ele começou a ser seguido por muita gente, e os poderosos não gostaram nada. Jesus dizia que as pessoas deviam ser bondosas mas também pensar pela sua cabeça, e perceberem como eram erradas tantas coisas que se passavam naquele tempo. E os poderosos ficaram com medo de Jesus. Queriam que as pessoas deixassem de o seguir, por isso arranjaram forma de o mandar matar.

Pronto, pronto... Com uns toques de modernidade (porque a História, infelizmente, repete-se e continua atual), acho que não fugi demasiado do essencial. Mas continuava a faltar a razão de ser da Páscoa.

(Mamã) Então Jesus morreu na cruz, mas 3 dias depois, quando chegaram à gruta onde estava o corpo dele, já não o encontraram.


(Nonô) Oh... mas ele está do lado de fora!

(Dudu) É um morto-vivo, Nonô!

(Mãe) É mais ou menos isso. Ele, na verdade, não morreu.



(Dudu) É como nós. Nós também nunca morremos. Vamos daqui para o céu. E depois, se quisermos, vamos viver para outros mundos.

(Mamã) Tu achas que é assim, Dudu?

(Dudu) Sim. E eu a seguir gostava mesmo de ir para o mundo dos Invisimals...

(Nonô) E eu da Violetta!

(Mamã) Mas isso são coisas aqui da Terra, meninos!

(Dudu) Está bem, pronto... Eu fico no "planeta dos Jesuses".


E foi a Páscoa possível, aos 5 anos destes meus filhos "do outro mundo"...

You May Also Like

0 comentários