Coisas de composição de Afonso

- 20.5.15

O Afonso já tinha contado que se tinha entusiasmado a fazer a composição do exame de português e que tinha ultrapassado as 200 palavras impostas como limite (e que seria penalizado por isso mesmo). Mas só à noite tivemos oportunidade de conversar sobre ela.

(Afonso) Acho que a nota vai depender do professor que corrigir. Se for um professor mais sério, é capaz de não achar graça às minhas piadas.
(Mãe) Piadas??
(Afonso) Eu inventei que ia haver um concurso de talentos, eu queria participar mas não sabia qual era o meu talento. Experimentei malabarismo, magia e mais uma data de coisas, mas era um fracasso. Até que, estavas tu a cortar um alho francês..
(Mãe) Ai eu também entro?
(Afonso) Sim. Eu perguntei-te de que era a sopa e tu disseste que era de alho francês. Então eu perguntei: "Porquê? O espanhol não apanhou o avião?". E tu gozaste comigo: "Com piadas dessas, devias ir para humorista." Então deu-se um PLIM na minha cabeça e eu ganhei o concurso a fazer stand-up comedy. Moral da história: o alho francês pode ajudar-nos a descobrir o nosso talento.
(Mãe) Foi assim que terminaste a composição???
(Afonso) Sim. Mas depois fiz um segundo final mais sério... Diverti-me tanto que até me esqueci que estava num exame...


E das duas uma... ou ele tem muito boa nota ou um valente ponto de interrogação!

Moral da história: Não leves o alho francês para o exame!
(ou, em alternativa, usufrui do prazer da escrita, sim, que é muito mais importante do que qualquer nota que possas vir a ter no exame)

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu acho uma pena se o Afonso um dia descobrir que tem que se conformar com a maioria e com o aborrecimento da normalidade. Espero que nunca aconteça e que a criatividade que essa composição parece evidenciar seja sempre valorizada!

    ResponderEliminar
  2. Delicioso e, principalmente, livre! Que assim fosse sempre para todos! :)

    ResponderEliminar