Coisas de "A Garrafa Mágica"

- 2.6.15



Já existe!
Chama-se a "Garrafa Mágica" e conto levá-lo a muitas escolas de todo o país, para sensibilizar os mais novos para a defesa dos nossos mares e oceanos.
Uma aventura Sailors for the Sea, ilustrada pelo João Rodrigues e publicada pela D. Quixote.

Vamos a isto?

"Quando Abel descobre, junto ao pontão, uma garrafa com um pedido de socorro, estava longe (muito longe!) de imaginar as voltas que a sua vida daria.
Na companhia da sua avó e de dois gansos-patolas muito especiais, Abel parte de barco em busca das coordenadas indicadas na mensagem. Coordenadas que o levam a conhecer inúmeras espécies marinhas ameaçadas pela sobrepesca e pela pesca acidental, pela destruição dos seus habitats e pela poluição causada pelo Homem. A garrafa mágica que Abel encontrara continha, na verdade, um pedido de ajuda dos mares e oceanos. Um pedido urgente, a que ninguém pode ficar indiferente...
A equipa da Sailors for the Sea conta com Abel para levar a cabo esta missão: proteger e explorar de forma sustentável o nosso mar, fonte de riqueza e fonte de vida.
Mas conta também contigo... Junta-te a nós nesta aventura e vamos transformar o planeta num lugar mais limpo e sustentável."





http://www.leyaonline.com/pt/livros/infantil-e-juvenil/7-9-anos/literatura-infantil/a-garrafa-magica/

You May Also Like

0 comentários