Coisas de Touradas

- 24.7.15

Quem me conheço sabe o quanto anti-touradas eu sou. Tudo começou na minha infância quando, numa "garraiada", vi um homem arrancar literalmente os cornos a um touro. O espectáculos de sangue e dor, misturado com as palmas e o entusiasmo inexplicável das pessoas, é ainda hoje algo que me deixa perturbada. Está assim ao nível do filme "Tubarão", que um dia também resolvi ver às escondidas, muito nova (e lá ficou em mim a pequena fobia a tubarões).
Confesso que não compreendo como pode alguém gostar de touradas, mas sempre fiz um esforço por respeitar quem gosta. Acho que vai ser, com o tempo, uma tradição que vai acabar, como tantas outras que se concluiu atentarem contra um conjunto de valores que são desejáveis numa sociedade pacífica e civilizada. Mas até lá, o máximo que posso fazer é ir explicando as razões que me levam a ser contra e a desaconselhar os pais que desejam continuar a assistir a não levarem os seus filhos à tourada. Violência gratuita e sangue não fazem bem a nenhuma criança. Atesta-o a minha experiência (que vale o que vale) mas é também esse o conselho das instituições internacionais que se preocupam com a saúde e o bem-estar dos mais jovens.

Espreitem o vídeo do Nuno Markl e do Ricardo Araújo Pereira, que falam disto mesmo e, se concordarem, assinem as petições lançadas por eles.
Se não concordarem, tenham também um bom dia :). Paz!

https://www.youtube.com/watch?v=Q_adNvnLIcM


You May Also Like

0 comentários