Coisas de Meditação a 5 mãos

- 4.10.15

A pequenada cá de casa tem de ir para a cama às 21h. Mas a pequenada cá de casa é muito agitada. Tem energia para dar e vender, e para conseguir enfiá-los todos na cama às 21h, e conseguir que eles estejam a dormir poucos minutos depois, tem sido uma tarefa muito difícil, para não dizer impossível.
Por isso, esta semana, resolvi impor o relaxamento obrigatório, logo a seguir à história. 5 minutos a ouvir uma meditação da Isabel Leal, que tem um CD muito giro com meditações curtinhas, que desde logo se revelaram milagrosas. O Dudu é o único que não consegue manter os olhos fechados o tempo todo, ainda se inquieta na almofada, mas havemos de lá chegar...


O problema é que, ontem, no meio da confusão do fim de semana, perdemos o CD das meditações. Por isso foi necessário improvisar: a mamã pôs música clássica e inventou uma "viagem" com um final feliz. Hoje, preparava-se para fazer o mesmo, mas a filharada não deixou:

- Hoje inventamos nós a história, mamã!

Queriam todos, todos ao mesmo tempo, a salganhada estava imposta, não havia nada a fazer.

- Muito bem, então fechamos todos os olhos e cada um de vocês inventa uma pequena história para ajudar os outros a relaxar.

Temi o pior, mas correu muito bem. A Nonô levou-nos ao mar, o Dudu ao campo, e o Titão à floresta, numa pequena história que me comoveu: éramos pequeninos e frágeis, estávamos perdidos na floresta, e quem nos ajudou foram os bichinhos que lá viviam. Acolheram-nos, mimaram-nos e os passarinhos um dia levaram-nos até ao céu. Fomos para outra cidade, onde já éramos crescidos, vestimos um fato, pusemos uns sapatos, construímos uma casa, comprámos um carro... e um dia a nossa cidade começou a crescer e quis ocupar a floresta. Os nossos sapatos começaram a matar bichinhos, e os aviões começaram a afastar os pássaros do céu. Então lembrámo-nos de quem nos tinha ajudado no início. Onde crescemos e quem nos ajudou. E então não permitimos que a floresta fosse destruída.

Não foi propriamente uma história muito calma e relaxante, mas foi um grande ensinamento para todos. Mais uma prova de que o Titão, quando relaxa e puxa pela imaginação, é um grande mestre para todos nós...

You May Also Like

0 comentários