Coisas de Real Bodies na Cordoaria Nacional

- 8.11.15

A tarde estava a pedir um bom programa, e resolvemos fazer-nos à estrada até à Cordoaria Nacional, onde está a exposição Real Bodies. Esperavam-nos dois entraves:

- Fila de 1 hora - que só suportámos com o jogo de cultura geral do telemóvel (e até tivemos tempo de o experimentar em diferentes línguas e propor as nossas próprias perguntas) e o "coca-cola, pepsi-cola" e o "Sabonete Tinta Azul" (aquele joguinho com as mãos que os gémeos aprenderam na escola) em alta velocidade.
- Designação do bilhete-família: 2 adultos e respetivos filhos. "E se for só uma mãe com 4 filhos?" Foi preciso ir falar com um colega, saber se cumpríamos todos os requisitos para usufruir do pacote. Felizmente sim :)

Entraves à parte, a exposição valeu mesmo a pena. Ficámos todos a conhecer muito melhor o corpo humano... ou mais ou menos!


(Dudu a espreitar uns pulmões de fumador) Já sei, mãe... Os pulmões ficam pretos quando nós mentimos!

(Mãe) Não, Dudu. É de fumar.

(Dudu) O pai fuma mas mente e diz que não fuma...





"São centenas de corpos e órgãos verdadeiros e conservados, parados ou a simular movimentos, desde coisas que fazemos no quotidiano, a desportos específicos. Não é por acaso que é considerada a exposição de anatomia maior e mais completa de sempre, que já foi vista por mais de 15 milhões de visitantes em todo o mundo. O último local onde esteve, antes de Lisboa, foi Itália.

Os órgãos e corpos que se vêm na exposição, segundo a organização, são de cidadãos que viveram na China e que, depois de morrerem, não foram reconhecidos ou reclamados. Por isso, foram entregues para a investigação científica."

You May Also Like

0 comentários