Coisas de Partida de Adolescente

- 25.5.16

Dia 20 à noite:

(Afonso) Mãe, desculpa... esqueci-me de te mostrar isto. Mas este fim de semana tenho uma visita de estudo em Madrid. Vamos amanhã e voltamos no domingo.



Mãe engole em seco. Já? Como? Madrid?

(Afonso) Mas só avisaste agora? Onde é que é o ponto de encontro? Onde é que vão dormir? Tenho que ver mais informação, deves ter recebido mais alguma coisa.

Afonso puxa de uma cadeira e senta-se ao meu lado, impressionado.

(Afonso) Fogo, mãe... era uma partida. Eu estava à espera de te ver histérica, a dizer que nunca na vida deixarias o teu filho de 12 anos ir para Madrid um fim de semana. E tu só te mostraste chateada por eu não ter avisado antes.

É que a mamã lembrou-se de todas as viagens que sempre desejou fazer, da sua sede de correr o mundo e aproveitar tudo até ao tutano, e de aos 16 anos ter chegado a casa com a notícia de que tinha ganho um prémio de escrita sobre os Descobrimentos... e uma viagem de 9 dias a Hong Kong e Macau com mais 100 jovens. Ir a Madrid um fim de semana, com meia dúzia de colegas e dois professores, nem me pareceu nada de especial.

(Afonso) Passaste no teste. Estás preparada para ser mãe de um adolescente...

Mas, felizmente, era só um teste, que ele preparou com as folhas do colégio e a letra certinha de uma colega... Vamos ver quando for a sério!

You May Also Like

0 comentários