Coisas de Autonomia, para que te quero?
A mamã tinha lançado duas tarefas para o dia de hoje: projetar e construir uma nova casa para as tartarugas, no jardim, e treinar (tirar a letra, os acordes e treinar) uma música da Massa Fresca. A mamã explicou que seria uma forma de estimular a criatividade e autonomia, mas também o espírito de entreajuda. Até que o Afonso sai-se com esta:
- Mas se queres estimular a nossa autonomia e criatividade, porque é que não somos nós a imaginar o que queremos fazer?
Era justo. A única condição que mamã impôs era que escolhessem atividades que dessem para todos eles... e, de preferência, não destruíssem a casa!
E assim nasceu a lista de atividades para esta semana, que começou já de manhã com um concurso de fortes.
Forte do Sebastião, o Bravo colorido:
Forte do Dudu, o dorminhoco (teve direito a mantinha e livro para ler entre as batalhas):
Forte do Afonso, o decorador (forte com piscina, é coisa chique!):
PS - Mas as tartarugas também terão um novo lar! Os filhotes descobriram uma boa forma de o fazer num vídeo do youtube. Quanto não vale a internet...
2 comentários
Admiro tanto estas coisas que faz com os seus filhos! Eu tenho 2 meninas (3 anos e 3 meses) e espero ter ideias tão geniais como as suas de futuro! Tenho de treinar a minha criatividade... Ou melhor, a delas!
ResponderEliminarNão se preocupe. Eles puxam por nós :). Levam-nos a ter ideias que nunca pensámos que teríamos. As suas filhotas também vão puxar por si, tenho a certeza. Dois beijinhos para elas e um para si!
ResponderEliminar