Coisas de Final da Massa Fresca

- 10.9.16

Sim ou não? Faço ou não faço?
Peguei na cadela e fui em busca de respostas na natureza. E numa nuvem, que para qualquer outra pessoa a olhar o céu naquele momento seria só mais uma nuvem como outra qualquer, vi a resposta que buscava. Comprida, estreita e com pequenos nós, era a imagem da minha coluna vertebral. "Faz, mas não te vergues. Não te esqueças nunca da razão por que aceitaste."
Nesse momento mágico nascia a "Massa Fresca", que foi crescendo e tomando forma com a ajuda de uma equipa incansável, que repetia comigo, em cada reunião: 'Bora lá mudar o mundo! E "mudar o mundo" era tão simples quanto plantar sorrisos, ajudar a despertar coisas boas e a olhar a vida com os olhos do coração.
E a magia acontecia também pela mão de tantas outras pessoas que, de outro lado - o lado mais visível da criação - reviram, desdobraram, planificaram, orçamentaram, e deram forma e corpo às nossas palavras.
Foi duro. Foi intenso. Sugou-me muita energia e levou-me muitas noites. Mas, tal como um filho, fez-me esquecer depressa as coisas más, tamanhas foram as alegrias que me deu. Tamanhas as aprendizagens que me trouxe.
Hoje é tempo de voltar a passear o cão e a procurar na natureza respostas para as aventuras que se seguem. Mas a "Massa Fresca" ficará para sempre guardada num lugar especial das minhas memórias. Para que eu nunca me esqueça de que deve ser sempre a nossa verdade a mover-nos. Que faz toda a diferença ter as pessoas certas ao nosso lado. E que, por melhor ou pior que seja o resultado, o sucesso deve sempre medir-se por aquilo que aprendemos.




"Não sei se existe isso a que chamam de destino, se a vida é apenas o resultado das nossas escolhas. Mas sei que a vida é uma viagem que temos de fazer com coragem, optimismo e confiança. Onde e quando acaba, não sabemos. Nem interessa. A nós, cabe-nos fazer com que ela valha a pena..."

E não é que valeu?

#massafrescatvi

You May Also Like

0 comentários