Coisas de "aula" no Lisboa Story Center

- 1.11.16

O Afonso está a dar os Descobrimentos (e diz que as aulas são uma seeeeeca!)
O Sebastião está a dar o pós-Descobrimentos - da Lisboa do século XVI à guerra da Restauração (e as aulas entram-lhe por um ouvido e saem-lhe por outro)

- Meninos, calcem-se. Tragam os livros de História. Vamos a Lisboa.

E assim aconteceu uma "aula" diferente. No caminho conversámos sobre a matéria, enquanto, de um lado e do outro, ia aparecendo a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos. Mais à frente a Ribeira das Naus, e finalmente o Terreiro do Paço, onde fomos visitar o Lisboa Story Center.
Já lá tínhamos ido há dois verões, mas agora a "matéria" estava quente, e foi muito interessante cruzarem o que tinham dado com aquilo que se via e ouvia no audioguias (com conteúdos muito interessantes e divertidos). O Dudu ainda pôde ficar a saber mais sobre o Terramoto de Lisboa (ele que se interessa tanto, sabe-se lá porquê, por terramotos e tsunamis!) e a Leonor delirou com a forma como as pessoas se vestiam ao longo dos tempos.




Claro que não faltaram as peripécias: o carro ficou longe e, quando chegámos ao Lisboa Story Center, percebi que a carteira tinha ficado no carro. Obra do senhor-trapalhão Afonso, a quem pedi para guardar a carteira depois de pagar o gasóleo na bomba. Resultado: ele guardou a carteira... no chão. Percorremos 4 vezes Lisboa a pé, de Santa Apolónia ao Terreiro do Paço, só para poder comprar os bilhetes.
Também levámos um raspanete de um casal francês, que nos achou muito "galhofeiros", mas eu diria que a volta até não correu nada mal. O Lisboa Story Center ficou intacto, não perdi nenhum deles pelo caminho... e a matéria ficou sabida! Venham mais "aulas" como esta!


You May Also Like

0 comentários