Coisas de Manhã em Sintra

- 24.12.16

O tempo e umas constipações não permitiram fazer todos os programas que tínhamos para esta semana, mas esta não falhámos e ainda bem. Sintra estava linda, o sol sossegava o frio, e até o facto de a despassarada da Mãe ter parado o carro em São Pedro de Sintra (mas não é tudo a mesma coisa?!) e obrigar a pequenada a percorrer 2 kms para chegar ao centro de Sintra, fez a diferença. Estava realmente um dia lindo, a serra cheirava bem e uma boa caminhada só podia fazer bem à pequenada, que passa tantos dias da semana fechada numa sala de aula.

1ª paragem: News Museum.
Já nos tinham falado bem, mas achei ainda melhor. A mim o museu dizia muito, ou não tivesse passado eu uns aninhos da minha vida a pensar em ser jornalista. Mas o Museu está muito giro também para os mais novos, com salas interativas e jogos. Viram como foi o anúncio do Dia D na rádio, experimentaram anunciar na rádio o 25 de Abril, e ainda foram repórteres de uma notícia especial sobre o Natal, num pequeno estúdio com croma.





2ª paragem: Vila de Natal
A melhor que visitámos até agora. O parque estava todo decorado com cogumelos e casinhas de duendes, havia duendes a sério (a maioria com muita graça) e jogos em todas as clareiras.





Felizmente, a tia e os primos, que se juntaram à farra, deram-nos boleia de volta ao carro, porque já não havia pernas para tanto. Mas foi uma rica manhã de Natal!

You May Also Like

0 comentários