Coisas de Compromissos para o Novo Ano

- 2.1.17

A mamã andava com ideia de usar um pote. Os papelinhos com os nossos compromissos de fim de ano, que colávamos no frigorífico, acabavam sempre por desaparecer, dar lugar aos papéis dos testes, dos recados, das contas por pagar... Usar pote seria uma boa forma de "conservar" os nossos compromissos até ao ano seguinte. Assim o disse à jornalista Ana Catarina André, que ligou da Sábado a perguntar o que faríamos este ano, cá por casa.



A notícia foi publicada, a mamã arranjou o dito frasco. Restava saber o que meter lá dentro. Que tipo de compromissos, quando podemos comprometer-nos com tanta coisa, em tantos sentidos.

Até que a ideia surgiu. Este vai ser o Pote da Família. Podemos depois comprometer-nos com a escola, com os colegas, com os professores, com o desporto, as redes sociais ou a alimentação. Mas neste pote teríamos que nos comprometer com os restantes membros da família. Cada membro recebeu assim 6 papelinhos de uma cor. Em cada um desses papelinhos escreveu o que está disposto a fazer por cada membro da sua família, para tornar a sua casa num lugar melhor. O último papelinho é para cada membro dizer o que vai fazer por si. Qual o seu melhor compromisso pessoal para melhorar qualquer coisa em si, que beneficie também a harmonia e a prosperidade cá em casa.

Os papelinhos foram escritos em segredo (a mamã só viu um ou outro, a pedido dos filhos mais novos, para ajudar em alguma palavra mais difícil), dobrados em 4 e enfiados no pote, que agora ficará um ano na prateleira, para lembrar cada um de nós daquilo que se comprometeu.


Um Bom Ano para todos!

You May Also Like

1 comentários