Coisas de Tarde e Noite em Família

- 2.1.17

Este ano a oferta de Natal que a Mamã fez ao Papá foi uma tarde e noite especial em família, com os filhotes mais velhos.

1º Estação: Enigma Lisboa


O Papá já tinha falado neste tipo de jogos, muito em moda em alguns países, e até na possibilidade de trazermos a ideia para Portugal.
Alguém de adiantou, e fez muito bem. A Mamã descobriu este Enigma Lisboa, a caminho do Bairro Alto e resolvemos experimentar.
A ideia é muito simples. Um grupo de pessoas - neste caso a nossa família - entramos numa casa fechada onde temos de resolver desafios com um qualquer objetivo. Neste caso, o objetivo era conseguir sair de dentro de 3 salas numa hora, e ainda resolver um Mistério: quem matou um homem no dia 25 de abril de 1974.

Sou suspeita para falar, mas acho que nos safámos muito bem, por entre uma dezena de cofres e cadeados, códigos e quebra-cabeça. Tivemos uma ou outra ajuda do exterior (por walkie-talkie), mas acho que nos safámos muito bem. O jogo era de uma hora e nós resolvemos tudo em 56 minutos e qualquer coisa. Uma quase-hora de adrenalina e diversão, onde pusemos à prova o nosso trabalho em equipa.


Recomendo!

#enigmalisboa


2ª Estação: Chiado, Baixa e luzinhas de Lisboa


Com um pastel de bacalhau com queijo da serra que ninguém conseguiu acabar, de enjoativo que é (ainda bem que a Mamã se ficou pelas castanhas assadas!)


3ª Estação: jantar na Expo

O jantar não era nada de especial, nem sequer estava marcado, mas acabámos sentados no restaurante do Adrien Silva, e quando demos por nós tínhamos umas mesas ao lado toda a equipa do Sporting, incluindo o guarda-redes Rui Patrício, que fez as delícias do Afonso e do Sebastião (que foi pedir-lhe uma foto).


4ª Estação: "O Filho da Treta", no Casino de Lisboa

A peça já não estava em exibição, mas fizeram uma reposição para gravar a peça para a televisão. Estava casa cheia e os atores deram o seu melhor, com um especial destaque para o Zé Pedro Gomes, que esteve melhor do que nunca. O Sebastião ainda percebeu pouco, e o sono não ajudou, mas os restantes riram bastante e trouxeram para casa algum do léxico do Zezé. Exatamentemestes.
A quem não viu, que veja na TV. Recomendamos!



E há lá melhores presentes do que estes?

You May Also Like

0 comentários