Coisas de Biclas e um Filho Valentão

- 12.3.17

A Mamã resolveu levar os filhotes a dar um passeio de bicicleta para arejar as ideias. 5 testes para a semana mais 2 torneios exigiam uma mente relaxada. Mas o relax acabou quando os filhotes resolveram pousar as bicicletas junto a um caixote do lixo para dar uma corrida pelo campo, e quando voltaram... as bicicletas tinham desaparecido!

Valeu-nos uma senhora que vivia num prédio ali perto e que, da janela, nos chamou. Um carro azul, pequeno, tinha passado por ali, viu as bicicletas e meteu-as na bagageira do carro. Era um senhor do bairro ali perto, mas ela não sabia o nome nem onde morava ao certo.

(Mãe) Já fomos, meninos... Ficámos sem bicicletas!

(Afonso) Não ficámos nada! Só temos que ir à procura do carro.

(Mãe) O bairro é enorme, filho. E é preciso que o senhor nos queira devolver as bicicletas...

(Afonso) Então, mãe? Onde é que está o teu optimismo todo? E já não confias nas pessoas?


Tinha razão. Mas eu estava sozinha com os filhotes, não queria correr riscos... E, claramente, menosprezei o filhote mais velho, que inchou nesse momento o peito e tentou tomar conta do assunto.

(Afonso) 'Bora lá, mãe. Sem medos!


Fomos apanhar o carro e dar a volta ao bairro. Alguns minutos depois, demos com um carro azul parado, com as nossas bicicletas na bagageira.


(Mãe) Fiquem no carro, meninos.

(Afonso) Eles ficam no carro. Eu vou contigo!

Falámos com umas crianças que por ali andavam, que nos disseram a quem pertencia o carro, e onde morava o senhor, falámos com a mulher à janela e algum tempo depois lá veio alguém abrir-nos a bagageira do carro, pedindo desculpa. Como as bicicletas estavam próximas do caixote do lixo, achavam que estavam abandonadas. Assunto arrumado e em paz.


(Afonso) Estás a ver, mãe? Tens de ser mais optimista.


A verdade é que ele já tinha fotografado o carro azul e a matrícula, e já tinha controlado a rua toda com o olhar. ("São muitas séries americanas", como ele costuma dizer). Eu às vezes ainda acho que ele é o meu filhote pequenino, mas o meu adolescente está a crescer e qualquer dia já é mais ele a garantir a minha segurança do que o contrário :).






You May Also Like

0 comentários