Coisas de Dia do Pai
O dia não prometia ser mais calmo. O pai tinha de levar um filhote a um treino e depois tinha um torneiro na Lourinhã - quase um dia inteiro fora de casa. A mãe tinha de levar os restantes a treinos e festas de anos, fora o estudo para os 9 testes que a filharada tem esta semana.
Ufa!
Mas lá nos safámos, nos entretantos. De manhã oferecemos os presentinhos que os filhotes fizeram na escola...
(Pai) O que é que desenhaste na minha mão, Dudu?
(Dudu) Um comando. E este aqui é um filho telecomandado...
O sonho, portanto, de qualquer pai :)
Mas o melhor ainda estava para vir...
(Nonô) É para pores o telemóvel a carregar, pai.
Achámos a ideia o máximo. O pai vai ter é de arranjar outro telefone, porque ganhou dois presentes iguais! E nem quero pensar o que seria se tivéssemos trigémeos ou quadrigémeos...
Mas faltava ainda um presente de todos os filhos, que só conseguimos entregar à noite (ainda precisámos de uns buraquinhos, por entre os estudos, para o completar): um pequeno livro dedicado ao pai, com frases dos 4 filhos! O mais giro do género que descobrimos este ano no mercado, editado pela Arena/Penguin Random House. Um sucesso, que nos arrancou ainda boas gargalhadas, quer na confecção, quer na leitura!
- Um dos super-poderes do papá? Adormecer no sofá quando quer (Titão)
- Uma coisa de que o pai gosta muito? De mim! (Nonô)
- Uma coisa que o pai contava da sua infância? Que andou no circo (Afonso, que andou uns bons anos da sua vida a achar que o pai tinha mesmo crescido no circo)
- Outro super poder do papá? Parece o Flash quando conduz (Dudu).
Parabéns, Papá! Contamos contigo para muitos e bons anos de aventuras, tendo-te sempre como o nosso insubstituível porto de abrigo.
0 comentários