Coisas de Família de Férias

- 6.3.17

E não é que nos pusemos todos ao fresco?
Literalmente, porque fomos à neve. Fresquinha, geladinha.
Já não íamos esquiar desde que os gémeos nasceram (só com uma escapadinha a uma pista de neve artificial em Madrid, com os mais velhos), mas uns amigos com filhos desafiaram-nos, e lá fomos nós.

Problema nº 1: Logístico
Como colocar tudo (malas para 6 para uma semana, com 6 fatos de neve incluídos), num carro que já leva 6 pessoas e tem pouca bagageira?

O papá, que é um espertalhaço, lembrou-se então de comprar uns sacos a vácuo. E assim conseguimos enfiar 6 casacos de neve + 6 calças de neve + 12 botas de neve em três tiras finas que couberam perfeitamente entre os miúdos. E ainda serviram de almofada!


Problema nº 2: Viagem gigante

Que era de bem mais de 1000 quilómetros... Deu para tudo: rever a tabuada, jogar ao Stop, fazer perguntas sobre tudo, dizer disparates e encher o carro de migalhas de bolachas. Foi dura, a viagem, com uma dormida pelo meio, mas depois valeu a pena!



Problema nº 3: Os stresses da mamã

A pequenada ficou rapidamente "pro" no esqui, e a mais medrosa foi mesmo a mamã, que andava sempre atrás deles, nas pistas, a esquiar em passo de caracol, por entre uns valentes gritos mais estridentes: "Vem aí um Snowboarder a abrir!", "Não te ponhas a saltar, Titão!", "Estás fora de pista, Afonso!", "Desvia-te da tua irmã, Dudu!"




Problema nº 4: A mamã e o papá estão uns cotas

É que, no final, feitas as contas, só a Mamã é que trouxe uma valente nódoa negra porque foi albarroada por um snowboarder. Fora os músculos a precisar de descanso, de tanto ski e caminhadas. O papá, para além de uns joelhos a ranger, ainda soma mais o cansaço de duas viagens de muitos quilómetros. Mas pronto. Estamos a ficar cotas, é verdade, mas somos cotas felizes. É que, depois de vermos os sorrisos da pequenada, o entusiasmo com tanta experiência nova, acabamos sempre a pensar que valeu tudo tanto a pena!
Venha a próxima...


(venha a próxima, mas não já, já, por favor! Agora a mamã e o papá precisam de uns diazinhos mais calmos... E viva a nossa Santa Escola!)

You May Also Like

0 comentários