Coisas de Mamã aos 39

- 15.4.17

A Mamã fez aninhos. Entrou no último ano antes dos "entas", mas nem por isso o dia foi mais calmo. Passeio no Zêzere, Torneio em Tomar, Jantar no Village Underground.





E foi lá, na parte de cima de um autocarro velho, estacionado em cima de umas plataformas, que a Mamã resolveu puxar pelos filhotes:

"Então e vocês, meninos, como é que acham que vão comemorar os vossos 39 anos?"

O Sebastião passava um belo dia com a mulher e os filhotes.
O Afonso andava a viajar... mas antes tinha deixado os filhotes com a avó (que por acaso até posso ser eu).
A Nonô também deixava a sua única filha comigo (nada de filhos rapazes, por favor!), mas para ir receber um prémio pela sua mais recente invenção: uma máquina de transformar pessoas em gatinhos (e assim se estragou de vez a Humanidade, resmungou o Afonso).
Já o Dudu diz que, infelizmente, vai ter cancro, por causa dos químicos que nós ingerimos.

E dou por mim a pensar que, tragédias à parte (e 'bora lá transformar o mundo num lugar mais saudável!), é um enorme privilégio fazer 39 anos no meio desta grupeta tão louca (o pai também não se safa ;)), que me enche de rugas e cabelos brancos, me ocupa todo o tempo que tenho e não tenho, mas que ao mesmo tempo enche os meus dias de aprendizagens constantes.

Agora é continuar a desfrutar do caminho e a aprender até aos "entas". Conto convosco, aí desse lado, para isso mesmo...

You May Also Like

0 comentários